sábado, 22 de dezembro de 2012

Coisas que EU sei...


Aprendi a ler nos olhos dos outros, aquilo que eles não sabem como dizer, a ouvir no silêncio súplicas de desespero, e estender primeiro a mão.
Mas aprendi outras coisas muito mais importantes, como a ser independente, a respeitar os outros mesmo quando não os percebo, a calar-me agora para poder falar mais tarde, a ouvir sem pressas e a ter sempre uma palavra de ânimo para quem precisa. No entanto não se pode dar a todos esse mesmo sentir e compreensão... pois aprendi também a desprezar, sem me sentir superior, aqueles que não merecem sequer, o meu conhecimento sobre a sua existência.
Isto é tudo muito bonito de se dizer... mas mais bonito ainda é sê-lo.
E assim sigo fazendo todo o bem que eu posso, usando todos os meios, de todas as maneiras, para todas as pessoas, durante o maior tempo que eu posso.
Tentando sempre diminuir, para que a LUZ cresça em mim, me preenchendo... enfim.

*E que se cumpra*

sábado, 15 de dezembro de 2012

O que é, o que é...?


O que é, o que é... Fingir ter crenças, idéias, virtudes e sentimentos? Que vem do grego hupokrisis (ator) e do latin hypocrisis (atuação)? Que é a incompatibilidade entre interesses e os desejos próprios com crenças que ACREDITAM-SE ter?? O que é???????
Sim, é ela: HIPOCRISIA.
Exite alguma coisa pior do que você ser "julgada", taxada, submetida, "atropelada", sufocada por pessoas que representam, fingem comportamentos? Que se acham MORALMENTE melhores, pois ATUAM melhor no papel que a sociedade acolhe como modelo, aceitável?!
HIPÓCRITAS!
E no entanto, pensando melhor... Quem foge à ela a não ser uma minúscula minoria que viveu em santidade??
Eu sou hipócrita??? EU SOU HIPÓCRITA!
Mas a minha hipocrisia só causa "crise" em mim, só ME atrasa, só me sufoca...ainda não aprendi a ser santa.
Certo, vou falar aqui dos HIPÓCRITAS FDP... Esses sim merecem destaque. E mais especificamente os religiosos, ou os que acreditam ser.
Você sabe quem é Deus? Você sabe quem é Jesus? Você entendeu quando leu esse livro - que você insiste em andar de baixo do braço afirmando que é o seu escudo - quando Ele disse...
Peraí... Você leu o Livro?? Ou decorou algumas partes ditas naquele templo que você frequenta que tão orgulhosamente chama de IGREJA?
Ah, você sabe o que é igreja?
Certo. Partimos do princípio que você leu. Entendeu quando Ele fala: "Não sereis como os hipócritas." - "Amai-vos uns aos outros" - "Não sete vezes, mas sete vezes sete" - "Tira a trave do teu olho" - "Com a mesma severidade com que julgas, serás julgado" - "O último será o primeiro" -"Dá a outra face" - "Não levante falso testemunho." - "Sem amor nada sereis"... Entendeu????
Então eu não entendo como uma pessoa que machuca DELIBERADAMENTE o seu próximo, mente, cria, camufla a verdade, desempenha formidavelmente um papel só para humilhar e desacredtar aquele que, por tudo que se diz acreditar e conhecer, deveria cuidar, amar e perdoar.
Eu volto a fazer a pergunta: Você sabe quem é Deus?
Se você o conhece sabe que a sua máscara não esconde a sua veradeira face na presença Dele. Ele conhece o seu coração, e todas as más intenções que no seu sorriso e nas suas lágrimas habitam.
Não, eu não frequento templos. E também não ando com livros em baixo do braço... e tão pouco proclamo santidade quando nao estou nem perto dela.
Mas EU li esse livro, e o que eu sei não decorei em horas dentro de um templo. O que eu sei aprendi as custas de muito sofrimento, meditação e sussurros... doces sussurros.

Sim, eu sou hipócrita.... Mas eu me RECUSO a ser um HIPÓCRITA FDP... Eu me recuso a usar o nome do meu Pai nas minhas atuações.
Sim, eu sou hipócrita... E te ofereço a outra face, e te adianto que te perdoo...

"...Eu vos deixo a paz, Eu vos dou a Minha paz..."

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

SAN

Não sei se choro ou se riu...
Rir da estupidez do ser humano – imaturo, apaixonado, inebriado, envolvido, enganado, pateticamente hipnotizado.
Chorar da podridão que se apodera dos corações daqueles que se dizem nossos irmãos – dizem, acreditam, enganam-se.
Prática?!
Uma Síndrome do Achismo Narcisista tomou conta das nossas vontades.
Nós não somos.
EU SOU!
Lindo, inteligente, educado, extrovertido, simpático, esperto, querido, popular, solidário, AMIGO.
E você, onde se encaixa nisso tudo?
Quando eu digo você, eu estou falando desse EU que você tanto venera, admira... SUBESTIMA.
Pense em tudo o que você se diz capaz... Pense em tudo o que você se diz incapaz.
Será?
Coloque-se em frente ao espelho. Veja-se. Toque-se. Cheire-se. SINTA-SE. Livre-se dos seus paradigmas corruptíveis.
Nunca se deixe ser digno de pena.
Nunca se deixe dizer recalcado, mal-amado.
AME-SE.
Faça valer o lugar que você ocupa no universo... Não deixe que seja um espaço perdido.
Você é sim tudo o que você ACHA narcisamente, mas você também é o que você SABE conscientemente. E fique feliz por isso.
Você pode viver da melhor forma que te convir, o que você não pode é ACHAR que vive melhor do que ninguém.
As suas escolhas e atitudes demonstram, exatamente, a moldura de sua alma.
Viva. Ame. Chore. Grite. Brigue. Esbraveje. Corra. Nade. SORRIA. E não se importe quando os outros fizerem da mesma forma.
Quantos EUs tem de VOCÊ?

By: Angela Cirqueira