sábado, 22 de dezembro de 2012

Coisas que EU sei...


Aprendi a ler nos olhos dos outros, aquilo que eles não sabem como dizer, a ouvir no silêncio súplicas de desespero, e estender primeiro a mão.
Mas aprendi outras coisas muito mais importantes, como a ser independente, a respeitar os outros mesmo quando não os percebo, a calar-me agora para poder falar mais tarde, a ouvir sem pressas e a ter sempre uma palavra de ânimo para quem precisa. No entanto não se pode dar a todos esse mesmo sentir e compreensão... pois aprendi também a desprezar, sem me sentir superior, aqueles que não merecem sequer, o meu conhecimento sobre a sua existência.
Isto é tudo muito bonito de se dizer... mas mais bonito ainda é sê-lo.
E assim sigo fazendo todo o bem que eu posso, usando todos os meios, de todas as maneiras, para todas as pessoas, durante o maior tempo que eu posso.
Tentando sempre diminuir, para que a LUZ cresça em mim, me preenchendo... enfim.

*E que se cumpra*

2 comentários: