sábado, 15 de dezembro de 2012

O que é, o que é...?


O que é, o que é... Fingir ter crenças, idéias, virtudes e sentimentos? Que vem do grego hupokrisis (ator) e do latin hypocrisis (atuação)? Que é a incompatibilidade entre interesses e os desejos próprios com crenças que ACREDITAM-SE ter?? O que é???????
Sim, é ela: HIPOCRISIA.
Exite alguma coisa pior do que você ser "julgada", taxada, submetida, "atropelada", sufocada por pessoas que representam, fingem comportamentos? Que se acham MORALMENTE melhores, pois ATUAM melhor no papel que a sociedade acolhe como modelo, aceitável?!
HIPÓCRITAS!
E no entanto, pensando melhor... Quem foge à ela a não ser uma minúscula minoria que viveu em santidade??
Eu sou hipócrita??? EU SOU HIPÓCRITA!
Mas a minha hipocrisia só causa "crise" em mim, só ME atrasa, só me sufoca...ainda não aprendi a ser santa.
Certo, vou falar aqui dos HIPÓCRITAS FDP... Esses sim merecem destaque. E mais especificamente os religiosos, ou os que acreditam ser.
Você sabe quem é Deus? Você sabe quem é Jesus? Você entendeu quando leu esse livro - que você insiste em andar de baixo do braço afirmando que é o seu escudo - quando Ele disse...
Peraí... Você leu o Livro?? Ou decorou algumas partes ditas naquele templo que você frequenta que tão orgulhosamente chama de IGREJA?
Ah, você sabe o que é igreja?
Certo. Partimos do princípio que você leu. Entendeu quando Ele fala: "Não sereis como os hipócritas." - "Amai-vos uns aos outros" - "Não sete vezes, mas sete vezes sete" - "Tira a trave do teu olho" - "Com a mesma severidade com que julgas, serás julgado" - "O último será o primeiro" -"Dá a outra face" - "Não levante falso testemunho." - "Sem amor nada sereis"... Entendeu????
Então eu não entendo como uma pessoa que machuca DELIBERADAMENTE o seu próximo, mente, cria, camufla a verdade, desempenha formidavelmente um papel só para humilhar e desacredtar aquele que, por tudo que se diz acreditar e conhecer, deveria cuidar, amar e perdoar.
Eu volto a fazer a pergunta: Você sabe quem é Deus?
Se você o conhece sabe que a sua máscara não esconde a sua veradeira face na presença Dele. Ele conhece o seu coração, e todas as más intenções que no seu sorriso e nas suas lágrimas habitam.
Não, eu não frequento templos. E também não ando com livros em baixo do braço... e tão pouco proclamo santidade quando nao estou nem perto dela.
Mas EU li esse livro, e o que eu sei não decorei em horas dentro de um templo. O que eu sei aprendi as custas de muito sofrimento, meditação e sussurros... doces sussurros.

Sim, eu sou hipócrita.... Mas eu me RECUSO a ser um HIPÓCRITA FDP... Eu me recuso a usar o nome do meu Pai nas minhas atuações.
Sim, eu sou hipócrita... E te ofereço a outra face, e te adianto que te perdoo...

"...Eu vos deixo a paz, Eu vos dou a Minha paz..."

Nenhum comentário:

Postar um comentário